sexta-feira, 6 de junho de 2008

Olá Meninas!

Hoje estou aqui só para explicar o motivo da minha ausência tão prolongada...
No dia 16 de Maio foi-me diagnosticada uma Trombose Venosa Profunda na minha perna esquerda. Em consequência disso tenho que estar em repouso absoluto durante +/- 2 meses. Já passaram 3 semanas e garanto-vos que não é nada fácil ter que ficar com a perna no "ar" o dia e a noite toda!... A minha Trombose apanhou uma grande extensão, começa na barriga e vai até ao joelho pelo lado interior da perna. Assim sendo ainda tenho que ter mais cuidados. O tratamento vai durar no mínimo 6 meses, para que tudo fique completamente bem!
Se o meu PC fosse portátil eu poderia estar com vocês mais vezes, mas como é fixo eu não consigo estar sentada muito tempo!
Aproveito para agradecer publicamente ao meu Maridão, que tem sido exemplar! Eu em tom de brincadeira costumo dizer que o meu marido agora é a minha "Mulher a dias"... :)
Bem, se alguém conhece algo desta doença, tem alguém próximo que já teve ou está a passar pelo mesmo, deixem conselhos que todos serão bem vindos!
Obrigada pelas mensagens de apoio que já recebi, elas sabem quem são ;)
Um beijinho enorme para todooooossss!
Estou cheia de saudades vossas...

4 comentários:

Maria disse...

Olá
Eu mesma já tive uma trombose venosa na veia femural esquerda.Que belo petisco........não posso no entanto comparar os casos, porque é justamente essa aperna que está afectada pela polio desde o meu primeiro ano de vida.Durante alguns anos toda a perna ficou inchada e por vezes com pequenos derrames.Devido +a minha doença tenho problemas circulatorios e fumava e tomava a pílula contraceptiva,esta combinação é uma bomba.Na altura tomei doses massivas de eparina,para facilitar a circulação e evitar mais cuágulos sanguinios.Depois os médicos aconselharam me a tomar periódicameste aspirina anti cuagolante.Temos que ter algum juizo (coisa que eu não tenho)ouve os conselhos médicos mas não te vaz abaixo.
Desculpa o discurso.........
Beijinhos e vai dando noticias

Maria disse...

ERREI a aspirina é anti agregante plaquetária,pergunta ao médico ou farmaceutico

malagueta disse...

As melhoras minha linda...e se o médico mandou descansar...então nada de esforços!!! Os trabalhinhos ficam para depois.
Beijocas

Anónimo disse...

Olá, eu tb tive trombose em agosto de 2008, por isso gostaria de saber como vc está se recuperando? Eu ainda estou em uso do Marevan e realizando exames de controle do RNI de 15 em 15 dias, mas há 1 semana + ou - voltei ao trabalho e minha perna voltou a inchar e doer muito, estou preocupada e meu médico me deu mais um tempo de licença, mais não aguento mais ficar em casa, vc já está trabalhando? Já voltou sua vida normal? Espero q responda e se tiver msn me add pra q possamos trocar experiências, jonogueira2@hotmail.com. Bjs