sábado, 28 de fevereiro de 2009

Bom Fim-de-Semana!!!

Aqui vai a receita que eu utilizo, dá para umas 40 crepes. É de uma prima que vive em Paris, que chique... eu também gostava de viver em Paris... ai...ai.... Eu adoro a França...

Bem, voltando à receita que é o que vos interessa:
Ingredientes:
500 g de farinha branca de neve;
8 ovos;
1,5 litro de leite meio gordo;
1 colher de café de aroma de baunilha, ou então uma colher de mel (eu nestas não adicionei, porque também gosto de as rechear com recheio salgado);
1 colher de sopa de óleo;
Açúcar q.b.;
Uma pitada de sal;

Preparação:
Misturar todos os ingredientes e adicionar o leite pouco a pouco.

Depois é só fritar na frigideira e cuidado ao virar!
Eu viro-as no ar, mas atenção não vão deixá-las coladas ao teto ;)))))

Bom apetite!!

1 comentário:

Precilia disse...

ola, vi a tua receita de crepes, bem do lado da minha mae eu tenho origens de bretanha, regiao de frança donde veem as crepes, tenho que te dizer que a tua receita claro nao é ma, mas custuma ser manteiga em vez de olho e nao leva tantos ovos, e que nunca se poe mel numa crepe.

Mas podes colocar casca de limao, e para a crepes salgada nao é esta massa que deves ultizar mas uma especial chamada em frances " sarrazin" que é castanha :)

chama se crepe de sarrazin e fica optimo com ovo estrelado, queijo e fiambre !

No entanto as tuas crepes tem um optimo aspecto !!