terça-feira, 16 de outubro de 2007

A minha Lua-de-Mel foi na Tunisia...

Olá! A pedido de várias famílias (loool) voltei para vos mostrar alguns dos sítios que visitei durante a minha Lua-de-Mel na Tunísia.
Tem sido difícil arranjar um tempinho para vir aqui postar algo, pois ainda ando de mudanças e tenho a casa cheia de caixotes por todo o lado e isso dá comigo e o meu marido em doidos (somos os dois muito organizados!).
Voltando à Tunísia....
Esta foto é do Coliséu em El Djem onde foi filmado o filme do Gladiador. É muito giro!

Estes são os nossos pezinhos na praia privada do hotel (Hotel Nahrawess - em Hammamet) onde ficamos. O mar era um caldinho, estava a 28 ºC... era óptimo!

Até na Tunísia (em Nabeul) aproveitei para dar o gosto ao dedo e aprendi como se fazem os tapetes da Tunísia. O mais incrível é que elas não têm um esquema para fazer o desenho, elas têm tudo na cabeça e o desenho vai "saindo" naturalmente.

Nós no Deserto Sahara (perto de Tozeur). Sahara em árabe quer dizer Deserto, por isso eles não entendem porque nós dizemos o Deserto Sahara.
Estar no deserto dá uma sensação tão estranha, por momentos é boa, dá uma paz, não se escuta nada! mas é bom, porque sabemos que temos alguém que nos tira dali em pouco tempo. Agora, imaginar que há pessoas que vivem ali em tendas com temperaturas que chegam durante o dia aos 55 ºC e durante a noite descem para os 5 ºC e só vão a casa de 15 em 15 dias sem água nem luz, isso é muito mau.... Fica-se com a sensação de que o nosso Portugal, apesar de tudo o que tem de mau, é espectacular!

Aqui é uma foto do senário onde foi gravado o filme A Guerra das Estrelas no ano de 1976. É bem giro!
Pois é, sou eu e o Rodrigo durante o nosso passeio de dromedários na cidade de Douz! É tão bom! Adorava repetir!
E foi assim um pouquinho da nossa Lua-de-Mel na Tunísia durante uma semana, que passou muito rápido... Beijinhos para vocês

2 comentários:

Coisas de Mulher disse...

Mar com água a 28 graus?!?
Ai que inveja!!!!!
As nossas águas são tão frias :-(((
ih ih ih!...
Beijinhos e bom fim de semana!
Helena

Coisas de Mulher disse...

Passei para deixar um beijinho!
Helena